"Você têm que sonhar antes que seus sonhos possam tornar-se reais." (Abdul Kalam)

Sonhar: Ardentemente; Amar:Intensamente; Edificar: para a Glória de Deus!

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

"Se Se Jesus nunca tivesse vivido, não poderíamos tê-lo inventado" Walter Wink


“Que Deus é pequeno,essa é a verdade que Jesus ensinou ao homem”. O Deus que trovejava, que podia movimentar exércitos e impérios como peões num tabuleiro de xadrez, esse Deus apareceu na Palestina como um nenê que não podia falar, nem comer alimento sólido, nem controlar a bexiga, que dependia de uma jovem para receber abrigo, alimento e amor.
Em humilde contraste, a visita de Deus à terra aconteceu num abrigo para animais, sem assessores presentes e sem lugar para deitar o rei recém-nascido além de um cocho. De fato, o acontecimento que dividiu a história, e até mesmo nossos calendários, em duas partes, talvez tenha tido mais testemunhas animais que humanas. Uma mula poderia ter pisado nele. “Tão
silenciosamente o maravilhoso dom foi dado”. - Phillip Yancey, no livro O Jesus que nunca conheci.

O nosso Deus é assim, não precisa de nenhum estardalhaço para ser quem Ele é, e isso é sem dúvida algo esplendorosamente maravilhoso. Ele é o grande Eu Sou, que veio à terra como um de nós para nos salvar, através da morte e ressurreição de Jesus Cristo.
Humano algum teria inventado um Jesus que nasceu no meio de animais. Sem dúvida teríamos inventado um Jesus rei, nascido com grande pompa, concorda comigo?
Bom fim de semana a todos!
Beijo no coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...