"Você têm que sonhar antes que seus sonhos possam tornar-se reais." (Abdul Kalam)

Sonhar: Ardentemente; Amar:Intensamente; Edificar: para a Glória de Deus!

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Aqueceu o meu coração ler Robbin Jonnes Gunn

Robin Jones Gunn é autora de diversos livros com temática cristã. Entre seus sucessos há séries voltadas para crianças, jovens e adultos, além de alguns livros não-ficcionais.
Robin publicou seu primeiro romance em 1988. Alguns de seus livros foram traduzidos para até 9 idiomas diferentes e venderam milhões de cópias.
 Robin nasceu no Wisconsin, Já morou em Orange County (Califórnia), Reno e Havaí, entre outros lugares. Atualmente vive com seu marido em Portland (Oregon), desfrutando de um casamento que já completou 30 anos e lhe rendeu um casal de filhos já crescidos.(Extraído da Wikipédia, a enciclopédia livre)
Seu versículo favorito está em Filipenses 1:4 - "Fazendo sempre, com alegria, súplicas por todos vós, em todas as minha orações."

A Bianca me apresentou a série Cris eu devia ter uns dezessete anos.

Promessa de Verão é o primeiro livro da série.Uma história ótima sobre a vida cristã na adolescência. Mostra exatamente as questões dessa fase tão intensa de nossas vidas.Cris é uma típica garota cheia de sonhos, paixões e incertezas. A história se passa nas férias em que Cris vai para a praia e conhece vários jovens, dentre eles o Ted.
Meu trecho preferido:

“Uma alegria indizível brilhava dentro dela. Suas férias na Califórnia iam-se acabando como a maré que se afasta, deixando tesouros na praia de seu coração e mudando sua vida para sempre.”

 
A sequência é composta de doze livros com uma média de 130 páginas e tem como título do ultimo livro Uma promessa é para sempre. 

Meu trecho preferido:

"Cris ergueu o rosto para ele. O olhar de expectativa de Ted encontrou-se com o seu olhar, e num momento santo ele disse:
  - Prometo, minha Kilikina, que será para sempre.
  - Prometo, Ted. Para sempre.
Então, com a bênção do Senhor, Ted entrou no jardim do coração de Cris, e
envolvendo-a nos braços, terna e reverentemente, selou a promessa com um beijo.
No alto, uma brisa fresca do mar balançou as folhas das palmeiras, como se os aplaudisse."

Depois vem a continuação Cris e Ted, nos anos da faculdade. Mas isso é assunto para outro post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...