"Você têm que sonhar antes que seus sonhos possam tornar-se reais." (Abdul Kalam)

Sonhar: Ardentemente; Amar:Intensamente; Edificar: para a Glória de Deus!

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Ação de graças: provisão dada por Deus


           Hoje, quarta quinta-feira do mês de Novembro é um dia especial em alguns países. É o dia de Ação de Graças. Esta celebração foi criada nos Estados Unidos com o intuito de agradecer a Deus pelas boas colheitas. Anos depois o Canadá aderiu à celebração em uma data diferente.
         Atualmente, neste dia as famílias se reúnem em um jantar e agradecem a Deus pelas bênçãos concedidas ao longo do ano, e porque não dizer que é um dia de agradecimento por tudo que passaram durante o ano. Não apenas as bênçãos pedidas, mas tudo o que Deus permitiu que acontecesse e que cooperaram para o nosso bem. Deus nos promete provisão de tudo o que precisamos e não do que desejamos (Fp 4:19), pois nem sempre o que desejamos é o melhor para nossas vidas.  
 
        Em sua Palavra, Jesus ensinou a seus seguidores a pedirem ao Pai tudo quanto necessitam (Mt 6:8). O Senhor promete prover as nossas necessidades, sejam elas físicas de vestuário, alimento e moradia, sejam espirituais por meio da oração, estudo da palavra e serviços em seu nome. E até mesmo necessidades pessoais (emocionais) através do nosso relacionamento íntimo com ele, pois ele se interessa por todas as áreas de nossas vidas. Deus deseja prover todo o nosso bem estar (3Jo 2).
 
A gratidão começa quando reconhecemos quem Deus é e o que ele tem feito. E ela (gratidão) independe da natureza do presente recebido, quando é uma emoção sincera. Devemos cultivar todos os dias o espírito de gratidão, mesmo nas coisas simples e comuns do dia-a-dia (como Jesus nos ensina em Mt 6:11), tendo o cuidado de ver os presentes escondidos,muitas vezes sutis e indiretos que Deus nos dá.      
        E não há melhor forma de agradecer, do que falando diretamente com o Pai através da oração. Assim como quando pedimos provisão, Deus nos ouve quando agradecemos por elas. Quando somos agradecidos e temos um coração cheio de louvor, alegramos a Deus e o nome dele é glorificado. Além do que a atitude de gratidão proporciona ao nosso coração bênçãos incontáveis, fazendo de nós canais de benção para outras vidas.

 
“... Pai, graças te dou porque me ouviste. Aliás, eu sabia que sempre me ouves, mas assim falei por causa da multidão presente, para que creiam que me enviaste.” João 11:41b,42
        

Um comentário:

  1. Oi Naná...gostei do seu blog! Estou te seguindooo!
    Obrigada por fazer uma visitinha do HOPE

    Grande Beijo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...