"Você têm que sonhar antes que seus sonhos possam tornar-se reais." (Abdul Kalam)

Sonhar: Ardentemente; Amar:Intensamente; Edificar: para a Glória de Deus!

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Um Sonho: Conhecer a Cidade Azul - Jodhpur - Índia

Quando criança, eu tinha como sonho conhecer a Disney. Esse perdurou até os meus onze, doze anos, quando lendo a revista Marie Claire, me deparei com uma reportagem que tinha uma foto enorme panorâmica de uma cidade azul, que parecia simples, mas encantadora. Mergulhei naquela matéria e a cada descrição e fotografia, fui me apaixonando por Jodhpur.
                                                                                      
                                                                                                        
Palácio Hotel Rajput
Localizada no RajastãoÍndia, Jodhpur foi fundada em 1459. Cidade de contrastes como tantas, mas para mim é bem peculiar. Castelos e fortes suntuosos me fazem sonhar com reis e príncipes majestosos.               


Forte Meherangarh






Típica casa de Jodhpur
 
Ao mesmo tempo, vejo um povo vivendo de forma tão simples e com tão pouco, numa cultura tão diferente da nossa.
Andam pelas ruas com seus pés descalços, junto com animais que transitam livremente. Na Índia as vacas são sagradas

Quando naquela reportagem, que li há tantos anos, vi imagens de mulhres como estas, que apesar da vida precária, se vestiam com lindos tecidos coloridos (chamados Sari), fiquei fascinada. Nesta foto elas estão cozinhando o jantar.

Uns dois anos depois que li sobre Jodhpur, Priscila, uma missionária da Igreja Presbiteriana, em um acampamento de adolescentes, tinha acabado de chegar da Índia e estava vestida como uma indiana e tinha um brinco no nariz e vários brincos nas orelhas, para cada tribo que visitou. Disse que quando chegava nas comunidades, as mulheres se reuniam e ofereciam os brincos de presente e furavam sua orelha de forma bem rudimentar. Ela trouxe vários objetos indianos, dentre eles sapatos lindos como estes. 

Enfim, conhecer Jodhpur se tornou um sonho, que espero realizar.






Um comentário:

  1. É desafio muito grande conhecer uma cultura muito contraria da nossa... mas ao mesmo tempo tenho certeza que é experiência única...!!
    Tenho certeza que vc irá realizar seu sonho...=)
    bjinhoooo!!!
    Ah! Achei o esmalte por US$3,99..hehehe

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...