"Você têm que sonhar antes que seus sonhos possam tornar-se reais." (Abdul Kalam)

Sonhar: Ardentemente; Amar:Intensamente; Edificar: para a Glória de Deus!

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Amar com o amor de Jesus é POSSÍVEL!!!!!!

Já faz algum tempo que não escrevo no blog, mas não posso deixar de compartilhar a experiência que vivi no último fim de semana. 

A maioria, se não todos, de vocês que seguem o blog são cristãos assim como eu. E vivemos em um país onde podemos crer no Senhor Jesus e temos a liberdade de falar da nossa fé. Tanto é que a cada dia no Brasil, cresce a quantidade de evangélicos nas estatísticas, e podemos nos certificar dessa verdade em nossa vida diária. Glórias a Deus por isso!

Entretanto, gostaria de refletir com vocês sobre o quanto temos de fato vivido plenamente como cristãos. Será que o evangelho tem sido pregado de forma profunda e temos vivido de fato esse evangelho ao ponto de sentirmos o mesmo amor que Jesus sente pelo próximo? Temos a tendência de logo responder: Eu amo o próximo! E ainda dizemos mais: O amo no amor de Jesus!
Queridos, como fui confrontada neste fim de semana! Eu se quer tinha noção de que o amor que vinha sentindo era um amor totalmente humano e egoísta. Eu não amava como Jesus ama.
Você, que não me conhece, não sabe da minha história de vida, não convive comigo, pode afirmar que se fosse preciso morreria por mim? Em meu lugar, ou junto comigo?
É fácil dizer que sim, quando se trata de alguém realmente próximo, como um filho, um pai, um irmão de sangue, um melhor amigo. Mas quando ampliamos a nossa visão de próximo a história é um muito diferente, não é mesmo?

Jesus não estava se referindo a esse amor medíocre, humano, que só é capaz de amar a quem conhece, quando disse para amarmos o próximo como Ele amou. É bem provável que assim como eu, você já deve ter refletido, estudado e ouvido muito sobre esse versículo de João 13:34-35. 
Agora pense nos cristãos que vivem em países como Índia, China, Irã, Iraque, Palestina e tantos outros... Pessoas que foram evangelizadas por nossos missionários, que enviamos para esses países, e que se converteram a Jesus Cristo e deixaram de lado as religiões e práticas que conheciam. Pense também nos próprios missionários...
São cristãos como nós. Mas vivem em um ambiente opressivo, agressivo por serem quem são. Quantos têm sido presos, torturados e até mortos das formas mais violentas possíveis, por amarem a Jesus? Eles tem sido considerados traidores. Têm pagado o preço por não omitirem sua fé! Pastores tem sido linchados. Seus filhos têm sido mortos. Mas não negam a Jesus e não deixam de pregar o evangelho. E sabe por quê? Porque amam com o amor de Jesus!!!!

Queridos, Jesus não nos daria um mandamento que não fosse possível ser cumprido!
Portanto: Amar com o amor de Jesus é possível!!!!
Nos empenhemos em viver esse amor!

Ore pela Igreja Perseguida, contribua financeiramente! Conheça a ONG Missão Portas Abertas através do site http://www.portasabertas.org.br/ e abençoe vidas que tem sido benção pelo mundo a fora!!!!!





Um comentário:

  1. Que bom que você voltou a postar. E voltou com uma mensagem muito importante. É sempre bom divulgar a causa da Igreja Sofredora, assim mais pessoas podem ajudar.

    Um forte abraço.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...