"Você têm que sonhar antes que seus sonhos possam tornar-se reais." (Abdul Kalam)

Sonhar: Ardentemente; Amar:Intensamente; Edificar: para a Glória de Deus!

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Apaixonados por livros


A importância da leitura para a vida cristã.
A oração nos aproxima de Deus, é o meio pelo qual falamos com o Senhor. E Ele em sua infinita graça e misericórdia fala conosco das formas mais diversas, e creio que a principal delas é por meio da leitura de sua Palavra. A Bíblia nos ensina a fazer a vontade de Deus, vivendo segundo os seu princípios. Quanto mais lemos a palavra do Senhor, mais ouvimos a sua voz e mais natural se torna viver sob a perspectiva dele.
Quando lemos livros que edificam as nossas vidas temos a oportunidade de aprender um pouco mais através da experiência daqueles que lemos. Seja por meio de leituras que nos exortam e ensinam diretamente, seja através de histórias ficcionais. A Bíblia nos mostra em Colossenses 3:16 que devemos ensinar uns aos outros, louvando sempre a Deus. E que forma maravilhosa podemos fazer isso, quando fazemos através de um bom livro, quer lendo ou escrevendo.
É incrível poder pegar um livro e conseguir a cada frase, imaginar o que o autor está narrando. Nesse momento autor e leitor se unem de forma única, embora haja a possibilidade de jamais se conhecerem nessa vida.
Deus nos criou de forma singular, porque Ele é um Deus criativo e ilimitado. E nos deu dons, para que sejam usados na expansão do seu reino aqui na terra. E à sua semelhança, nos fez criativos, ainda que limitados. E ter a oportunidade de exercer esse dom, acrescenta à vida cristã, um toque pessoal de prazer e alegria, além do crescimento espiritual.
Em 1Pedro 4:19, Paulo nos ensina que nós cristãos, devemos criar apenas o que é bom. E quando o fazemos de forma criativa, como por meio de um livro, creio que atraímos com mais facilidade o outro para aquilo que criamos. E isso signigica novas descobertas e possibilidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...