"Você têm que sonhar antes que seus sonhos possam tornar-se reais." (Abdul Kalam)

Sonhar: Ardentemente; Amar:Intensamente; Edificar: para a Glória de Deus!

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Sussurro


                      
  Por Robin Jones Gunn

“Mas o Senhor não estava no vento. Depois do vento veio um terremoto, mas o Senhor não estava no terremoto. Depois do terremoto, veio o fogo, mas o Senhor não estava no fogo. Depois do fogo, veio um sussuro calmo.”
I Reis 19:11-12
                        
Montanha vulcânica Haleakala
                                                                                                          
Acima da pia da minha cozinha há um coração de madeira. Ele é azul, com florzinhas amarelas. Está escrito em letras brancas “Na ke Akua Ke Aloha”. Meu marido, Ross, comprou para mim na nossa lua-de-mel no Havaí há dezoito anos. Nós voltamos para  lá várias vezes durante esse tempo e até moramos nas ilhas por sete meses.                     
Enquanto escrevia esse livro, eu me cerquei de fotos do Havaí, ouvi música havaiana e mergulhei em doces memórias tropicais. Isso foi uma tortura porque lá fora na minha janela o céu cinzento de inverno do Oregon se recusava a deixar o sol aparecer e o esqueleto desfolhado de uma árvore no jardim do meu vizinho cedia ao vento que soprava do leste. Maui pareceia longe demais. Palmeiras balançando parecia apenas um sonho.
Eu me sinto dessa maneira acerca do Reino de Deus algumas vezes. Eu sei que é real. Eu tenho prova. Eu creio. Mas o mundo cinzento ao meu redor se recusa a deixar a luz do Filho brilhar. É como Gordon diz nesta estória: “Frágeis humanos somos nós, desastrados frente à eternidade.” Por um minuto eu corajosamente acredito que posso entender a Deus, e no minuto seguinte, ele está cercado de mistério, muito além da minha compreensão.
O amor parece ser da mesma forma. Eu acho que tenho tudo acertado, então eu pisco os olhos e percebo que não sei a primeira coisa sobre amar os outros ou como deixar que os outros me amem. Como estão interligadas essas duas verdades: Deus e amor. Como são infinitos seus segredos.
Talvez o amor entre em nossos dias tristes quando nos cercamos com sua verdade – não importa quão longe parece estar em nosso estado invernal. Nós acreditamos no sonho e como humanos frágeis, nós desfrutamos da presença de Deus, do seu amor, em nosso dias – mesmo arriscando um desastre.
A evidência de Deus e seu amor infinito está à nossa volta.  Podemos não sentí-la no terremoto, no vento, no fogo ou nos dias difíceis. Mas ela vem em um gentil sussuro; como nas palavras do coração azul de madeira acima da minha pia: “Na ke Akua Ke Aloha” – “Deus é amor”.
Sempre,
Robin Jones Gunn.
 
Segundo livro da série Glenbrook, em português seria Sussurro. Ainda não tem impresso em nossa língua. O livro foi disponobilizado em PDF pela FBTCB. Posso dizer que este é mais um livro abençoador e que aquece o nosso coração, através de uma história simples, que nos trás valores eternos.
Conta a história de Teri Moreno, 26 anos. Ela é personagem da série Cris. Teri fez o ensino médio na escola de Cris em Escondido e foi líder de torcida naquela época. No Sussurro ela é professora de espanhol em Glenbrook e treinadora das líderes de torcida. Portanto, posso dizer que é muito gostoso saber o que aconteceu com os personagens da série Cris depois de adultos.
Não vejo a hora de ter em português os livros sobre Katie Weldon, melhor amiga de Cris.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...