"Você têm que sonhar antes que seus sonhos possam tornar-se reais." (Abdul Kalam)

Sonhar: Ardentemente; Amar:Intensamente; Edificar: para a Glória de Deus!

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Salvação pela graça




Em João 8:1-11, Jesus foi confrontado pelos fariseus e escribas, que trouxeram à sua presença uma mulher adúltera, dizendo que segundo a lei de Moisés, a mulher deveria ser apedrejada por causa do flagrante. E perguntam a opinião de Jesus. E Jesus então responde: Aquele que dentre vós não tiver pecado seja o primeiro que lhe atire a pedra.
E Jesus volta a escrever na terra, como fazia antes de ser interrompido.
   Os fariseus e escribas ouviram a resposta de Jesus e ACUSADOS PELA PRÓPRIA CONSCIÊNCIA, foram se retirando um por um, até que só sobrou a mulher e Jesus. Ele então levanta e não vê ninguém, além da mulher, e pergunta a ela onde estão os que a acusaram, e se ninguém a condenou. Ela responde, dizendo que ninguém a condenou. Jesus lhe diz então:
Nem eu tão pouco te condeno; vai e não peques mais.
Ele não condenou a mulher apanhada em adultério. Ao contrário, Jesus esclarece qual era o propósito da lei, fazendo com que cada um dos líderes se lembrasse de seus próprios pecados e de suas violações da lei de Moisés. E cada um daqueles líderes, sabia em algum lugar dentro de seu próprio coração, que também merecia a sentença de morte. Jesus então perdoa a mulher adúltera, como perdoaria mais tarde, as próprias pessoas que o crucificaram (Jo 3:17). Jesus recebeu ele mesmo a sentença de morte pelos pecados da adúltera, dos escribas e dos fariseus e de TODA a HUMANIDADE
Sua graça é a fonte de esperança para cada alma pecadora, como lemos em João 8:12, quando Jesus diz: Eu sou a luz do mundo, quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida.
Tudo o que você tem que fazer para receber a salvação de Cristo, é se arrepender dos pecados e aceitar a Jesus na sua vida, não porque você merece, porque não há ser humano que mereça, mas por causa da graça, ou seja do amor de Deus revelado e expressado a nós, quando Ele deu seu próprio filho para morrer por causa dos nossos pecados.
Aleluia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...