"Você têm que sonhar antes que seus sonhos possam tornar-se reais." (Abdul Kalam)

Sonhar: Ardentemente; Amar:Intensamente; Edificar: para a Glória de Deus!

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

A Parábola do Lápis



Por Isac Rodrigues


Um menino observava sua avó escrevendo uma carta.
- Vovó, o que a senhora está escrevendo? A minha história?
- Oh! Sim, escrevo a sua história! Mas o mais importante de tudo não é a sua história, e sim, o lápis.
- O lápis? Como assim?
- Que você um dia fosse como um lápis...
O garoto olhou, pensou...
- Vó, não vejo nada de especial nesse lápis; é igual aos outros!
- Sim, mas quero que saibas cinco coisas importantes a respeito do lápis:
1º) Todo lápis tem uma mão que o guia. Você pode fazer grandes coisas, mas não se esqueça que há uma mão guiando os seus passos.
2º) Um lápis precisa de um apontador. De vez em quando eu preciso parar com o que estou escrevendo e usar o apontador. Sofrerá um pouquinho, mas escreverá melhor; a nossa forma seja cada vez melhor e o nosso aproveitamento também.
3º) Precisa de uma borracha. Precisamos entender que os erros precisam ser apagados. Temos que ouvir o Espírito Santo falando sobre nossos erros e deixar que Ele apague as nossas transgressões. Para todo erro cometido há perdão para o arrependido. É necessário que o Senhor nos ajude a escrever de novo a nossa história. “Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno”, Sl 139.23,24. O Espírito Santo nos convence de todo pecado.
4º) O grafite é muito importante. Não é o que está por fora de nós, mas o que está dentro. Não é a qualidade de vida que temos, mas da vida espiritual de qualidade. Não é a beleza de nossa fisionomia, mas a beleza de nossa alma. Uma alma bela escreve uma bela história. “Senhor, que eu tenha dentro de mim o bom grafite!!”
5º) Deixa uma marca. Você e eu somos, com a nossa vida, uma marca. A marca maior seja algo construtivo. As pessoas vejam em nós essa marca. A maior marca é a de Jesus em nós; a marca do sangue, do perdão, do amor.


*Do blog http://paginasilustrativas.blogspot.com

2 comentários:

  1. Lindo o seu blog, parabéns, gostei muito do nome.
    Deus abençõe.
    Serlandia Siqueira
    http://www.adoracaoalemdamusica.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Bela mensagem, seu blog está muito legal. Parabéns minha blogueira amada.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...