"Você têm que sonhar antes que seus sonhos possam tornar-se reais." (Abdul Kalam)

Sonhar: Ardentemente; Amar:Intensamente; Edificar: para a Glória de Deus!

sábado, 16 de abril de 2011

Depois De Tudo

O capítulo 105 do livro de Salmos, começa nos dizendo que devemos render graças ao Senhor, invocar o seu nome e fazê-lo conhecido entre os povos. E a medida que vamos lendo este salmo, o salmista fala que devemos glorificar e buscar ao Senhor e nos lembrarmos perpetuamente da aliança feita com Abraão, e aqui parafraseando, ‘da palavra que empenhou para mil gerações’.
E lá no livro de Josué vemos a concretização da promessa feita a Abraão, Isaque e Jacó. A fidelidade da geração de Josué seria provada na batalha. Eles creram que Deus era maior do que qualquer inimigo, seguiram em frente, entraram em ação e possuíram a terra que lhes fora prometida.
Nos capítulos 3 e 4 de Romanos, Paulo fala à respeito da justificação de Abraão pela fé. Abraão creu na promessa feita por Deus antes mesmo de ser um observante da lei (cincuncidado). Foi pela justiça da fé (Rm 4:13,14). Mais adiante o texto fala que Abraão não duvidou da promessa de que ele ou sua descendência seriam herdeiros do mundo, mas se fortaleceu dando glórias a Deus, tendo convicção do cumprimento de tal promessa. E por causa dessa convicção a justiça lhe foi imputada (atribuída) - Rm 4:20-22. E não foi só por causa de Abraão, mas também por nós , que cremos em nosso Senhor Jesus ressurreto, que foi entregue por nossos pecados e que ressuscitou por causa da nossa justificação.
Que possamos permanecer firmes na fé, crendo no poder e na graça de Deus, mesmo depois de passar pelo deserto. É o que podemos ouvir nessa música da banda Resgate.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Ame-os como Jesus

Essa música da banda Casting Crowns, me fez lembrar da tragédia na escola de Realengo. E creio que ela exprime exatamente o sentimento que tenho em relação àquelas famílias que perderam seus filhos, aos que estão hospitalizados, enfim, a cada um que passou pelo pior momento de suas vidas ali naquela escola. E também por tantas outras pessoas que passam todos os dias por perdas irreparáveis em suas vidas, como o povo na região serrana do Rio de Janeiro, os japoneses, um vizinho...
Que possamos amá-los como Jesus os ama!



“Um novo mandamento vos dou: amem-se uns aos outros. Como eu vos amei, vocês devem amar-se uns aos outros.” João 13:34

quinta-feira, 7 de abril de 2011

A MORTE E A VIDA - ANDRÉ VALADÃO

Esse vídeo é uma mensagem devocional um tanto quanto diferente do pastor André Valadão, postado em seu twitter.



Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós. Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos; E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal. De maneira que em nós opera a morte, mas em vós a vida. E temos, portanto, o mesmo espírito de fé, como está escrito: Cri, por isso falei; nós cremos também, por isso também falamos. Sabendo que o que ressuscitou o Senhor Jesus nos ressuscitará também por Jesus, e nos apresentará convosco. Porque tudo isto é por amor de vós, para que a graça, multiplicada por meio de muitos, faça abundar a ação de graças para glória de Deus.  Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.” 2 Coríntios 4:7-18

Tragédia em Realengo!

                  Queridos, que manhã triste a de hoje!

 Um jovem de 23 anos, entrou armado na  Escola Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio. Matou 11 alunos, com idades entre 12 e 14 anos e deixou aproximadamente 13 feridos. Após ser baleado na parna por um policial, o assassino cometeu suicídio.

Nesse momento conclamo a toda comunidade cristã para que intercedamos pelos familiares e alunos do Realengo. É de cortar o coração assistir a imagens de desespero e dor no momento da tragédia, e mais ainda agora, vendo pais transtornados, recebendo a notícia da morte e do estado grave de seus filhos.

O Senhor está longe dos ímpios, mas a oração dos justos escutará. Provérbio 15:29



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...