"Você têm que sonhar antes que seus sonhos possam tornar-se reais." (Abdul Kalam)

Sonhar: Ardentemente; Amar:Intensamente; Edificar: para a Glória de Deus!

sábado, 16 de abril de 2011

Depois De Tudo

O capítulo 105 do livro de Salmos, começa nos dizendo que devemos render graças ao Senhor, invocar o seu nome e fazê-lo conhecido entre os povos. E a medida que vamos lendo este salmo, o salmista fala que devemos glorificar e buscar ao Senhor e nos lembrarmos perpetuamente da aliança feita com Abraão, e aqui parafraseando, ‘da palavra que empenhou para mil gerações’.
E lá no livro de Josué vemos a concretização da promessa feita a Abraão, Isaque e Jacó. A fidelidade da geração de Josué seria provada na batalha. Eles creram que Deus era maior do que qualquer inimigo, seguiram em frente, entraram em ação e possuíram a terra que lhes fora prometida.
Nos capítulos 3 e 4 de Romanos, Paulo fala à respeito da justificação de Abraão pela fé. Abraão creu na promessa feita por Deus antes mesmo de ser um observante da lei (cincuncidado). Foi pela justiça da fé (Rm 4:13,14). Mais adiante o texto fala que Abraão não duvidou da promessa de que ele ou sua descendência seriam herdeiros do mundo, mas se fortaleceu dando glórias a Deus, tendo convicção do cumprimento de tal promessa. E por causa dessa convicção a justiça lhe foi imputada (atribuída) - Rm 4:20-22. E não foi só por causa de Abraão, mas também por nós , que cremos em nosso Senhor Jesus ressurreto, que foi entregue por nossos pecados e que ressuscitou por causa da nossa justificação.
Que possamos permanecer firmes na fé, crendo no poder e na graça de Deus, mesmo depois de passar pelo deserto. É o que podemos ouvir nessa música da banda Resgate.

Um comentário:

  1. Oi!
    Adorei a mensagem! Mto bonita e de leitura fácil!

    Parabéns!


    Bom fim de semana!

    BjoO
    Pri
    Entre Fatos e Livros

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...