"Você têm que sonhar antes que seus sonhos possam tornar-se reais." (Abdul Kalam)

Sonhar: Ardentemente; Amar:Intensamente; Edificar: para a Glória de Deus!

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Aprendendo com as pausas da vida!

Eu disse: Tu és o meu Deus. Todos os dias da minha vida são controlados por Ti. 
Salmo31:15


Por Irismar Oliveira

Ouvi uma vez uma mensagem sobre "Quando Deus para o trem para que possamos ouvi-lo". Era a historia de um homem que nunca tinha tempo para Deus e um dia fazendo uma viagem no meio do caminho o trem teve um problema e teve que parar, aquele homem ficou desesperado, pois precisava chegar a tempo na cidade. 

Quando ele viu que não ia poder continuar ele começou a reclamar dizendo - Deus eu preciso chegar a tempo na cidade-, foi quando ele ouviu Deus falar ao seu coração: E Eu preciso falar com você, por isso parei o trem! 

Vivemos num corre-corre que em hipótese alguma admitimos parar e nem que as coisas parem também e quando os trens das nossas vidas param ficamos desesperados e não compreendemos o porque dessa parada. Mais Deus na sua bondade quer falar conosco e quando Ele fala tem propósito. Que possamos reconhecer o Senhor em todos os nossos dias, sejam andando ou nas pausas, lembre-se Ele está lá e quer te falar.

Quero partilhar com vocês um texto que achei lindo e que podemos refletir sobre a Pausa em nossas vidas "Há Pausa na Vida" 
“Na pausa não há música, mas a pausa ajuda a fazer a música”



Na melodia da nossa vida a música é interrompida aqui e ali por "pausas’... E nós, sem refletirmos, pensamos que a melodia terminou. Deus nos envia, às vezes, um tempo de parada forçada. E faz uma pausa repentina no coral de nossa vida. Pode ser uma provação, planos fracassados, ou esforços frustrados. Mas na verdade é preciso fazer uma pausa... Mas como é que o maestro lê a pausa? Ele continua a marcar o compasso com a mesma precisão e toma a nota seguinte com firmeza, como se não tivesse havido interrupção alguma.Deus segue um plano ao escrever a música de nossa vida. 

Elas não estão ali para serem passadas por alto ou serem omitidas, nem para atrapalhar a melodia ou alterar o tom. E sim para aprimorar A nossa parte deve ser aprender a melodia e não desmaiar nas "pausas". Se olharmos para cima, Deus mesmo marcará o compasso para nós. Com os olhos Nele, vamos ferir a próxima nota com toda a clareza sem murmurarmos tristemente: “Na pausa não há música”. 

Não nos esqueçamos, contudo, de que “ela ajuda a fazer a música”. Compor a música da nossa vida é geralmente um processo lento e trabalhoso. Com paciência, Deus trabalha para nos ensinar! E quanto tempo Ele espera até que aprendamos a lição! Lembre-se, a pausa não dura muito, é apenas um temposuficiente para que você se renove e continue... Ela apenas serve para continuar a música!!! Olhe melhor a sua volta... Viva a Vida! Pare! E aceite a pausa, você merece ser mais amado e amar, sonhar, sorrir, cantar e ser feliz, muito mais feliz!!! 


2 comentários:

  1. Oi, Naná! Às vezes essas "pausas" nos incomodam, mas Deus sabe muito bem quando precisamos delas e Ele as usa para nos moldar.

    Eu escrevi um livro e dei o nome de "Pausa". É bem diferente dos outros. São pequenas mensagens. Preciso concluí-lo. É até engraçado mas preciso fazer uma pausa para terminá-lo. Mesmo assim ele está disponível para leitura; eu quase não o divulgo justamente por estar incompleto.

    Um forte abraço. Tenha um dia abençoado.

    ResponderExcluir
  2. É isso mesmo Tânia! Estava vivendo essa pausa, e demorei para entender que era algo necessário. Não é fácil se deixar moldar!
    Quero ler o seu livro! Vou agora mesmo no seu blog! rsrs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...