"Você têm que sonhar antes que seus sonhos possam tornar-se reais." (Abdul Kalam)

Sonhar: Ardentemente; Amar:Intensamente; Edificar: para a Glória de Deus!

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Sonho Adolescente Realizado!!!

Esse blog nasceu de uma necessidade de escrever sobre coisas das quais eu gosto, como sonhar e comer brigadeiro (ai, ai), e como a boca diz o que o coração está cheio (Mt. 12:34b), escrevi muito a respeito das coisas de Deus. Mas hoje quero falar um pouquinho sobre meu sonho adolescente.
Em 1998, eu, no auge dos meus quinze anos, era apaixonada por uma banda americana, formada por três irmãos loirinhos. Se você tem mais de vinte anos, com certeza ouviu o primeiro sucesso deles, ‘’MMMBop’’ (rsrs, esse é o nome da música sim!). Hanson, é o nome da banda. Naquela época o acesso a internet era um tanto limitado, e as minhas visitas a banca de revista eram regulares. Era leitora cativa de uma revista adolescente, e comprava tudo o que saia sobre o Hanson. Meu quarto não tinha um pedaço de parede vazia (cheia de posters). 1998, foi também o não em que batizei.
1997

Identifiquei-me logo com os três loirinhos. Eles eram adolescentes como eu, tocavam a própria música, e sim, eram bonitinhos. (os garotos implicavam com eles por serem cabeludos e de traços femininos, o que eu particularmente acho uma pena, pois isso fez com que eles, os garotos de modo geral, não apreciassem a música do Hanson, que considero boa). Não se enquadravam nas boy bands, como Backstreet Boys e outros. O show deles consistia em tocarem seus instrumentos e cantarem harmoniosamente.
Em 2000 vieram ao Brasil pela primeira vez (Sudeste e Sul, eu sou do Centro Oeste), e por mais que sonhasse em assisti-los, sabia que não existia essa possibilidade. Eu era uma garota sem um tostão, e com uma mãe sensata o suficiente para não embarcar em todas as minhas loucuras (em todas não, mas em algumas ela embarcava e era divertidíssimo!). Assim fui crescendo e em 2005 eles voltaram por aqui. O ano do meu casamento. Nem preciso dizer que meu foco era outro, né?
Show de POA - Taylor Hanson
Agosto de 2011, estou sentadinha com meu net, pesquisando uma imagem no Google e vejo um foto de Taylor Hanson, tecladista e vocalista principal da banda. Como a boa curiosa que sou, cliquei na imagem e entrei em um site brasileiro sobre eles. O site anunciava que o Hanson estaria em turnê mundial. Eles iam estar aqui no Brasil agora em Novembro. Como sempre o meu Centro-Oeste estava fora do eixo. São Paulo e Porto Alegre foram as cidades escolhidas. Eu pensei: Meus Deus, é a minha chance de ouvi-los ao vivo!!! Falei com o maridinho, que disse ser algo a se pensar. Comecei a pesquisar passagem, hospedagem, a casa de shows. Uma semana depois toquei no assunto novamente e quando dei por mim, já estava com o ingresso e as passagens compradas, rumo a Porto Alegre (oportunidade para conhecer uma cidade nova- Oba!).
Eu e a Jo
Mas eu não podia realizar esse sonho sozinha. Na verdade, eu até podia, e teria realizado, mas eu não queria. Teve uma pessoa que compartilhou comigo dessa paixão, minha prima. Tratei de ligar para ela e em menos de uma hora acertamos as coisas. Foram quase três meses de muita expectativa. Atualizei minha palylist com as músicas do último álbum e me encantei. Soube então o que o Hanson andou fazendo nos últimos anos e descobri uma banda engajada socialmente, pais de família, e fiéis as raízes musicais e a seus valores. Ainda moram em sua cidade natal. Isaac tem dois filhos, Taylor tem quatro e Zac tem dois (e eu sem coragem para ter o primeiro! rsrs).
Centro Histórico
Dia 03 de Novembro a Jo e eu desembarcamos em Porto Alegre. Essa foi a nossa primeira viagem juntas depois de adultas, e foi perfeito. Conhecemos o Centro Histórico de POA a pé, com direito a mapa e máquina fotográfica. Parecíamos exatamente o que éramos; duas turistas curiosas. Andamos de ônibus, táxi, a pé. Foi uma diversão só! A sexta-feira chegou e nós duas parecíamos as duas adolescente de treze anos antes, na expectativa do show de logo mais.




POA - Zac Hanson
Não poderíamos ter escolhido época melhor para vê-los. A casa de shows era pequena e intimista. Um ambiente tranquilo e com fãs de todas as idades. Curtimos o show e tivemos a oportunidade de curtir a presença uma da outra, coisa que não fazíamos há muito tempo! 
POA - Isaac Hanson



Assim, fechei um ciclo da minha vida. E agora tenho mais alguns momentos incríveis que vão ficar guardados no coração pra vida toda!

POA - Taylor


"Aquilo que está escrito no coração não necessita de agendas porque a gente não esquece. O que a memória ama fica eterno." (Rubem Alves)



terça-feira, 1 de novembro de 2011

Aprendendo com as pausas da vida!

Eu disse: Tu és o meu Deus. Todos os dias da minha vida são controlados por Ti. 
Salmo31:15


Por Irismar Oliveira

Ouvi uma vez uma mensagem sobre "Quando Deus para o trem para que possamos ouvi-lo". Era a historia de um homem que nunca tinha tempo para Deus e um dia fazendo uma viagem no meio do caminho o trem teve um problema e teve que parar, aquele homem ficou desesperado, pois precisava chegar a tempo na cidade. 

Quando ele viu que não ia poder continuar ele começou a reclamar dizendo - Deus eu preciso chegar a tempo na cidade-, foi quando ele ouviu Deus falar ao seu coração: E Eu preciso falar com você, por isso parei o trem! 

Vivemos num corre-corre que em hipótese alguma admitimos parar e nem que as coisas parem também e quando os trens das nossas vidas param ficamos desesperados e não compreendemos o porque dessa parada. Mais Deus na sua bondade quer falar conosco e quando Ele fala tem propósito. Que possamos reconhecer o Senhor em todos os nossos dias, sejam andando ou nas pausas, lembre-se Ele está lá e quer te falar.

Quero partilhar com vocês um texto que achei lindo e que podemos refletir sobre a Pausa em nossas vidas "Há Pausa na Vida" 
“Na pausa não há música, mas a pausa ajuda a fazer a música”



Na melodia da nossa vida a música é interrompida aqui e ali por "pausas’... E nós, sem refletirmos, pensamos que a melodia terminou. Deus nos envia, às vezes, um tempo de parada forçada. E faz uma pausa repentina no coral de nossa vida. Pode ser uma provação, planos fracassados, ou esforços frustrados. Mas na verdade é preciso fazer uma pausa... Mas como é que o maestro lê a pausa? Ele continua a marcar o compasso com a mesma precisão e toma a nota seguinte com firmeza, como se não tivesse havido interrupção alguma.Deus segue um plano ao escrever a música de nossa vida. 

Elas não estão ali para serem passadas por alto ou serem omitidas, nem para atrapalhar a melodia ou alterar o tom. E sim para aprimorar A nossa parte deve ser aprender a melodia e não desmaiar nas "pausas". Se olharmos para cima, Deus mesmo marcará o compasso para nós. Com os olhos Nele, vamos ferir a próxima nota com toda a clareza sem murmurarmos tristemente: “Na pausa não há música”. 

Não nos esqueçamos, contudo, de que “ela ajuda a fazer a música”. Compor a música da nossa vida é geralmente um processo lento e trabalhoso. Com paciência, Deus trabalha para nos ensinar! E quanto tempo Ele espera até que aprendamos a lição! Lembre-se, a pausa não dura muito, é apenas um temposuficiente para que você se renove e continue... Ela apenas serve para continuar a música!!! Olhe melhor a sua volta... Viva a Vida! Pare! E aceite a pausa, você merece ser mais amado e amar, sonhar, sorrir, cantar e ser feliz, muito mais feliz!!! 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...