"Você têm que sonhar antes que seus sonhos possam tornar-se reais." (Abdul Kalam)

Sonhar: Ardentemente; Amar:Intensamente; Edificar: para a Glória de Deus!

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Jesus veio para te salvar!


“Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.” 1Pedro 2:24

Por Naná Burmann
Jesus veio para te salvar da morte, independente do seu pecado!
“Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus, a quem Deus propôs, no seu sangue, como propiciação, mediante a fé, para manifestar a sua justiça, por ter Deus, na sua tolerância, deixado impunes os pecados anteriormente cometidos;” Romanos 3:23-25
Deus te ama, e quer ter um encontro pessoal contigo. Se está temeroso por causa das tribulações, saiba que Deus é poderoso pra te livrar da adversidade. Se está cansado e abatido, creia no poder de Deus, pois ele pode te restaurar e levantar.Entregue a sua vida a Jesus. Confesse os seus pecados e peça para que Ele entre em seu coração. E o fardo com certeza ficará mais leve.




"A causa de Cristo pode ser dolorosa e ter um preço alto. Ela implica no sacrifício. No entanto, o sacrifício é motivado pelo amor, não pelo medo. E o amor é aquilo que nos liberta." - Por Jeanette Thomason

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

O Maior Ganhador de Almas


Por André Ricardo

“Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva. Disse-lhe a mulher: Senhor, tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo; onde, pois, tens a água viva? És tu maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu o poço, bebendo ele próprio dele, e os seus filhos, e o seu gado? Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede; Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.” João 4:10-14

JESUS: O maior ganhador de almas


Introdução:
 
      Em João, capítulo 4, Jesus é apresentado como o Grande Ganhador de Almas. Desde Nathaniel no início de seu ministério até o ladrão na cruz no final de seu ministério, Jesus esteve trazendo pecadores para Si mesmo. Ele realmente se importava com os caídos e estava genuinamente disposto a se aproximar de todos os que cruzavam Seu caminho, não se importando com as circunstâncias! Esta história encontrada em João 4 não é exceção! Nesses versos, podemos ver Jesus fazendo o que Ele mais gostava de fazer em Seu ministério aqui na Terra, trazer os pecadores da morte eterna para a salvação.
Queremos refletir hoje sobre Jesus e como Ele fala com uma pobre, perdida, pecadora mulher. Ao fazermos isso, oramos para que você olhe para sua própria vida. Você conhece ao Senhor? Você realmente tem a certeza de que é salvo? Se você responder com um não a qualquer uma destas perguntas, saiba desde este momento que Jesus cuida de você. Saiba que foi Ele mesmo quem te trouxe até aqui para ler este artigo.
      Há 3.000 anos, Davi clamava no Salmo 142:4, “Ninguém cuidou da minha alma.” Você pode estar se sentindo assim hoje. Na verdade, isso pode ser verdade: “nenhum homem nesta terra realmente se importa com você ou com o que acontece com a sua alma”. No entanto, o homem-Deus, o Senhor Jesus Cristo se importa! Na verdade, Ele cuidou tanto de você que deixou voluntariamente o Céu e provou seu amor morrendo por seus pecados na cruz.

   “Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.” Romanos 5:8
        Ao ler este texto, por favor, permita que o Senhor fale ao seu coração e depois dê a oportunidade a Jesus conforme Ele te conduzir. Ele já cuida de você e Ele irá demonstrar qual é a verdade que Ele quer te mostrar caso você permita.
Para você que já é cristão, recomendo que este texto sirva como exemplo de como Jesus quer te usar. Ele deseja usá-lo para alcançar um mundo perdido. Seguir o Seu exemplo para alcançar aos perdidos é muito melhor do que qualquer programa ou qualquer curso que você possa fazer. Vamos então nos unir a Jesus e ver como Ele conheceu a mulher do poço de Jacó e como Ele demonstra a Si mesmo. Este é o método DEle para ser o grande ganhador de almas.
           1. O confronto com uma mulher pecadora (João 4:1-8)
1.1. O Salvador – Nestes versículos, Jesus é mostrado através da Sua imensa compaixão e da Sua humanidade. Enquanto Jesus é Deus, Ele também era um homem e, por este motivo, Ele estava familiarizado com os desafios e problemas da vida humana. Assim Ele demonstra que Ele, de fato, tem um total cuidado para com os perdidos.

 1.1.1. Ele é visto andando – Esta é a prova de Sua pobreza enquanto estava aqui na Terra como ser humano. Ele poderia ter concedido a Ele mesmo qualquer coisa que Ele desejasse, mas Ele escolheu viver como homem comum. Você já pensou que Ele já tinha conhecimento sobre o Ar Condicionado? Ele poderia ter concedido a Ele mesmo o conforto de ter sempre um Ar Condicionado em cada ambiente que Ele estivesse. Já pensou que Ele já tinha conhecimento sobre os automóveis? Ele poderia ter concedido a Ele mesmo o conforto de se locomover com um Automóvel modelo 2011. No entanto Jesus sabe o que nós enfrentamos na vida e preferiu viver de forma comum como qualquer um de nós. É por isso que Ele tem tal compaixão pelos perdidos.

      “Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.” Hebreus 4:15

1.1.2. Ele é visto Disposto – O versículo 4 declara que para Jesus era necessário passar pela odiosa Samaria. É importante ressaltar que haviam estradas da Judéia para a Galiléia que não passavam pelas terras dos Samaritanos. A maioria dos judeus evitava atravessar a terra dos samaritanos, tão grande era o preconceito contra aquelas pessoas que eram de uma raça mista de judeus e gentios. Jesus, porém, não foi afetado pelo preconceito dos judeus. Ele sabia que havia uma mulher que iria ser apresentada a salvação, e Jesus estava determinado a fazer com que ela tivesse a oportunidade de ser salva.
  Será que nós hoje em dia também estamos dando o melhor de nós, será que estamos realmente dispostos a todo sacrifício para apresentar a salvação a uma pessoa e dar-lhe a oportunidade de ser salva? Será que estamos pesando que mesmo que tenha apenas uma única pessoa a ser salva todo trabalho terá valido a pena?
 
Não há nenhuma pessoa, raça, tribo ou nação fora do alcance da graça de Deus. Todos os seres humanos são pecadores e precisam da salvação. Jesus ama a todos e a ordem que nos é dada é que devemos amá-los também.
    Jesus mudou seu caminho para chegar a esta pessoa no poço de Jacó. Esta pessoa era uma mulher, que para os Judeus era um ser inferior. Esta pessoa era uma Samaritana, que para os Judeus era uma raça inferior. Esta pessoa era uma pecadora, que para os Judeus (e também os Samaritanos) seria a mais indigna das pessoas. Se Jesus iria chegar a mais odiada das pessoas do seu dia, então cabe a Seus filhos derrubarem todos os muros do preconceito e evangelizar todas as pessoas, independentemente de quem elas são, de onde eles são, de onde vêm ou até onde estão!
1.1.3. Ele é visto Cansado – Novamente, isto demonstra a Sua humanidade. Sendo Deus, Jesus nunca se cansou, mas como um homem Ele era propenso à integridade física e as mesmas fraquezas que todos nós. O ponto que eu quero que você veja é que não é por acaso que Jesus só ficou cansado aqui. Jesus esteve aqui em uma missão e a missão é claramente o que está em Lucas 19:10:
     “Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido.” 

1.1.4. Ele é visto Esperando – Jesus é visto aguardando esta querida mulher vir para o Seu caminho. Ele tem um dom maravilhoso que Ele quer dar a ela. Jesus sabia que ela estava chegando e Ele então espera pacientemente para resgatar essa ovelha perdida.
Ei! Isto me faz pensar em uma coisa. Não somos nós que mudamos de caminhos para encontrar com Jesus, é Ele que sempre estará nos esperando logo à frente no nosso caminho para nos resgatar do nosso pecado. Todo trabalho já foi feito por Ele, basta aceitarmos isto e reconhecermos que Ele já fez tudo para nos encontrar e salvar.
Graças a Deus por estas oportunidades que Ele nos dá para que tenhamos A Vida!

1.2. A pecadora – A segunda pessoa neste grande momento é uma mulher. Uma mulher que é pecadora e precisa da salvação. De acordo com o versículo 6, esta já era quase a sexta hora do dia, pelo relógio judaico, isto seria em torno do meio-dia.
O poço de Jacó, fica a cerca de um quilômetro da vila. Uma mulher ir pegar água nesta hora seria uma ocorrência incomum. Normalmente, as mulheres da aldeia se reuniam no início da manhã, enquanto o dia ainda estava fresco. Essas mulheres iam juntas para a própria segurança (também para as fofocas do dia) e passavam o tempo da viagem conversando com suas amigas. Esta mulher estar sozinha e estar chegando durante a mais quente hora do dia é uma indicação de que ela era um pária social. É notório, para qualquer um que leia o texto com atenção, que as outras mulheres da aldeia não a queriam por perto. Ela realmente era alguém excluída, quantas pessoas excluídas temos hoje em dia? Drogados, traficantes, homossexuais, prostitutas, ladrões, homicidas… Ela provavelmente veio nesta hora só para evitar os insultos e os ataques das outras mulheres. A razão para este ostracismo é evidente nos versos 16 a 18: Ela era odiada, até por seu próprio povo.
Pense bem, esta senhora não é diferente de qualquer outro pecador que já caminhou sobre a face da Terra. Ela, assim como todos os pecadores, teve grandes problemas pessoais antes de se tornar apenas um pária social. A Bíblia deixa claro que é o nosso pecado que está entre nós e Deus, impedindo-nos de ter uma relação pessoal com o Senhor Deus (Isaias 59:2).
No entanto, se era ruim para ela ser um pária social, saiba que ela também era um pária espiritual. Meu amigo, se você nunca recebeu Jesus como seu Salvador pessoal, então você também está perdido e afastado do Senhor. Se você está nesta situação, mesmo que não tenha todos os pecados que aquela mulher tinha você precisa ser salvo pela graça de Deus.
     Saiba que até chegar à Jesus, você será um pária espiritual = o homem afastado de Deus. Mas, graças a Deus pela reconciliação, que é encontrado em nosso Senhor Jesus. Ele faz a ponte entre Deus e nós (1ºTimóteo 2:5). Ele é que veio nos buscar onde estávamos, Ele é que veio até nós. Basta crer que Ele pode nos salvar.
1.3. A Cena – Observe que é só Jesus e a mulher naquele momento. Todas as distrações da vida dela foram removidas. Nenhum de seus cinco ex-maridos está presente. Seu atual co-fornicador também não está ao redor. Nenhuma das mulheres que tão intensamente odiavam a ela e seu estilo de vida podem ser encontradas aqui. É só ela e Jesus.
Em última instância, pela graça de Deus, tudo sempre se resume a apenas você e Ele. Em última análise, não importa o que você fez na vida, quem você impressionou, quem você ofendeu, quem você feriu, quem magoou… Ele não vai se importar com o que você já fez ou não fez, o que realmente será de grande importância é o que você fará quando encontrar-se com Jesus. A questão fundamental da vida é esta:
“Que pensais vós do Cristo?” (Mateus 22:42)
 No final, tudo o que importa é o que você fez com Jesus quando teve a oportunidade. Hoje você tem esta oportunidade.

2. A conversa com uma mulher pecadora
Durante o tempo em que Jesus conversou com esta mulher, eles conversaram sobre várias coisas. Jesus é visto aqui pacientemente, levando a mulher na direção da salvação. Vamos ouvir e observar a conversa. 
2.1. Falando de Cântaros – Quando Jesus pediu a ela para beber, aparentemente Ele não tinha nenhum meio para tirar água (versículo 11). Ela responde com surpresa de um judeu pedir uma bebida a uma mulher, muito mais a uma mulher samaritana. Jesus, então, oferece-lhe a “água viva”. A mulher então confunde o físico com o espiritual. A salvação não é uma transação que pode ser explicada em termos físicos, ela é uma transformação espiritual. Neste ponto, a mulher samaritana ainda não está pronta para a salvação, mas Jesus já está levando-a consigo nessa direção.
     Enquanto outros rabinos nunca teriam falado com a mulher deste poço, Jesus não tinha medo do estigma social, nem se importava para a prática religiosa. Jesus tinha vontade de alcançá-la em fazia um esforço para conquistá-la, apesar do custo pessoal para sua imagem religiosa. Que lição para os cristãos! Será que nós também estamos indo além de todas as barreiras sociais para trazer os perdidos para Jesus?

2.2. Falando de Água – Jesus diz que ela pode beber a partir do poço de Jacó todos os dias e mesmo assim ela ainda vai ter sede e terá de voltar e pegar água de novo. No entanto, Ele diz a ela que Ele pode dar a ela uma água que para sempre irá satisfazê-la. Para simplificar, Jesus está dizendo para a mulher: 
Você pode beber tudo o que você tirar do poço de Jacó, e você ainda vai ter sede. No entanto, Eu posso te dar um copo de água viva e com ele você estará satisfeita para sempre.
Essa é a natureza da salvação. O ser humano pode beber dos prazeres deste mundo, como essa pobre mulher bebia, e ainda terá que tentar encontrar outras maneiras de se satisfazer. No entanto, quando encontramos com a fonte da água viva satisfazemos nossa alma sedenta para sempre. A vinda de Jesus em nossas vidas será de uma vez e para sempre e atenderá todas as necessidades da nossa vida e do nosso coração.
No entanto, ela ainda se mantém confusa sobre o físico e o espiritual. Ela ainda se mantém um pouco sarcástica quando se refere a Jesus. Ela ainda não está pronta para a salvação, porém, Jesus não desiste dela e continua trabalhando naquela vida.
Quantas vezes nós cristãos desistimos de alguém que não consegue compreender que o que estamos oferecendo a ele é algo muito precioso e que fará diferença para toda a eternidade? Não damos tempo nem direcionamos os fatos e situações num rumo em que a pessoa possa finalmente compreender que não falamos de religiosidade, não falamos de boas obras, não falamos de solução de problemas físicos imediatos, mas que falamos de um relacionamento pessoal com Jesus, que falamos de uma amizade tão intensa com Ele que fará com que todo o resto de nossas vidas seja transformado após o exato momento em que compreendemos a oferta de Deus, aceitamos a Jesus como nosso Salvador e recebemos imediatamente o Espírito Santo em nossas vidas para sempre.
 
2.3. Falando de Maldade – Em um esforço para despertá-la à sua necessidade espiritual, Jesus toca claramente no que deve ter sido o mais doloroso ponto da vida daquela mulher. Ele aponta para o pecado dela! Quase posso imaginar o sentimento de culpa que esta mulher carregava em seu dia-a-dia. Imagino que seu coração estava em constante agitação por causa dos seus pecados.
Isso, a princípio, pode parecer cruel da parte do Senhor, mas ninguém compreende a necessidade de ter Jesus para a sua salvação até que sejam, primeiramente, despertados para enxergarem seus próprios pecados. Até que os pecadores saibam que estão perdidos, eles nunca vão sentir a necessidade de serem salvos. Assim, a convicção de que somos pecadores é de vital importância para nossa salvação e, sem ela, ninguém pode ser salvo.

   “Ninguém pode vir a mim, se o Pai que me enviou o não trouxer;” João 6:44a

   “E VOS vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados.” Efésios 2:1

Por favor, note que Deus não sente medo de revelar-te os teus pecados. Para Ele, tudo aquilo pode se tornar em nada se você realmente entender que necessita DEle e tiver um verdadeiro arrependimento.
Se você concorda com o método de Jesus ou não, não importa, pois Sua tática deu certo. A mulher samaritana agora está pronta para admitir que Jesus é alguém especial.

 2.4. Falando de Adoração - Como agora a mulher samaritana já está mais propensa a se converter, eles começam a falar sobre religião, a mulher resolve a mostrar a Jesus que não é preguiçosa nessa área. Ela tenta iniciar uma discussão sobre o lugar apropriado para adoração. Jesus simplesmente ignora este trabalho de convencimento dela e diz a ela que a verdadeira adoração não é encontrada em rituais religiosos nem em lugares “ditos” santos que tentam substituir um relacionamento pessoal com Deus, e que este relacionamento só pode ser encontrado no culto espiritual ao Senhor. Ou seja, na adoração que vem do Seu Espírito que habita naqueles que creram e foram salvos por Jesus.
Há bilhões de pessoas na Terra que se entregam a rituais religiosos num esforço para se aproximar de Deus. Essas coisas nunca funcionaram! A verdadeira adoração não é algum tipo de ritual ou algo que tenha um formato definido, a adoração é um estado do coração, que exalte o quão grande Deus é para nós. Para fazer isso, você não precisa de absolutamente nada além da presença de Seu Espírito em ti e uma vontade de dar glória a Deus. Não é algum lugar que nos faz adorar a Deus, não é alguma música, não é alguma repetição de palavras, não é algum ser humano que nos faz adorar a Deus. A adoração verdadeira só ocorre quando parte de alguém que já possui o Espírito Santo habitando em seu coração e, movido pelo Espírito Santo, sente um desejo incontrolável de glorificar a Deus. Se você já aceitou a Jesus como seu Salvador e Senhor, você então já recebeu o Espírito Santo em ti e por isto, você pode adorar a Deus agora, onde estiver, como estiver, nada importa.
 
2.5. Falaram de Sabedoria - Esta senhora finalmente apresenta uma abertura em seu coração para as palavras de Jesus. Ela revela que está preocupada com a sua própria salvação e sobre como são as coisas de Deus. Jesus, então, simplesmente se revela como o suave Deus que ela precisa.
Isto é o que Ele faz por cada pecador. Ele não vem a você como um juiz para condená-lo. Veja que desde o início, mesmo sendo Deus e tendo total conhecimento sobre os pecados que ela já havia cometido, Ele nunca condenou esta mulher. Ele não vem com uma intimidação para forçá-la a vir a Ele. No entanto, note que Ele também não vem para você como num rodízio de pizzas onde lhe oferecem muitas opções para a sua salvação. Ele simplesmente vem em paz e amor e se apresenta como o único Caminho, a única Verdade e a única Vida e então se oferece para você como a única forma de salvação. Este é o plano de Deus para a salvação da humanidade, Ele é quem nos busca, Ele é quem se aproxima de nós, Ele é quem supera todos os nossos defeitos e problemas e nos dá uma nova chance. Ele é quem quer nos salvar. Basta você crer e aceitar a Ele como seu único Salvador. Neste exato momento Ele vem habitar em você e te ajudará a transformar cada ponto defeituoso e problemático de sua vida.
Nesses versículos, Jesus deu a essa mulher tudo o que ela precisava. Só faltava a ela tomar uma decisão se queria ou não a sua salvação. Eu acredito que nós poderíamos até parar neste ponto e você já teria lido o suficiente para também tomar a sua decisão e ser salvo. Contudo, eu quero te mostrar o que ela fez com o que ouviu e como você pode fazer a mesma coisa.
        3. A conversão de uma mulher pecadora

3.1. Foi imediata – Assim que Jesus revelou-Se a ela, ela respondeu com fé e sua salvação foi instantânea. Não houve nenhum pano banco, não houve qualquer oração, não foi necessário mudar qualquer realidade física ou social dela, nenhum programa de 12 etapas foi necessário. Ela simplesmente creu e aceitou a Jesus e foi imediatamente salva.
Quando um pecador vem a Jesus e coloca sua fé em Cristo a transformação é imediata. O pecador é de imediato transformado de um morto e perdido ser humano em uma nova criatura viva e ligada eternamente com Deus. Que mudança Jesus pode fazer na nossa vida!

3.2. Foi incrível – Ela veio procurando a água física e descobriu a água espiritual. Ela conheceu a Jesus e foi transformada para sempre. Ela imediatamente se esqueceu de tudo, largou todas as suas antigas paixões, desejos e tradições e decidiu viver uma nova vida ao lado de Jesus.
A transformação que Jesus nos dá é realmente como uma fonte de águas vivas que brota do nosso interior e salta para a vida eterna. Quando o pecador vem a Cristo o Espírito Santo passa a habitar nele e a transformação surge imediatamente de dentro para fora. Nossas roupas, nosso exterior, nossos vícios, nossos costumes… Tudo irá mudar, porém será uma mudança vinda de dentro para fora e não uma mudança só de carapaça.
A primeira mudança é interna. Esta é a vinda do Espírito Santo sobre aquela pessoa. Esta vinda é imediata, é incrível e é eterna. É esta vinda que faz com que sejamos salvos eternamente e que as mudanças externas, posteriormente, passem a ser notadas pelos outros seres humanos que nos rodeiam.

3.3. Foi impulsionadora - Ela correu para a cidade para contar aos outros sobre este Jesus que ela conhecera. Ela sentiu-se compelida a dizer aos outros sobre a salvação que ela havia acabado de experimentar. Ela largou até seu cântaro para trás.
A salvação lhe dará uma mensagem para compartilhar e um coração ansioso para compartilhá-la. Quando você finalmente tiver sido liberto da morte e do inferno, você irá querer ajudar aos outros a encontrarem este caminho para sairem do pecado também.

Você já se perguntou por que ela foi direto para os homens? Certamente ela conhecia-os muito bem e sabia o que e como falar com eles. Afinal, as mulheres nem sequer iriam querer ouvir o que ela teria a falar sobre conversão. Os homens, por outro lado, sabiam quem era essa mulher e poderiam provavelmente ver a mudança que estava ocorrendo.
Ainda hoje Deus também usa pessoas com históricos de vida diferentes para atingir pessoas diferentes. Ainda hoje Ele atua exatamente da forma como atuou perto do poço de Jacó neste dia em que esta mulher samaritana se converteu. Ainda hoje ele quer te usar para que, através do seu histórico e da mudança que ocorreu em sua vida Ele seja apresentado a pessoas que ainda não O conhecem. O fato é que ela foi um instrumento usado pelo Senhor para trazer muitos ao conhecimento da salvação que só existe no Senhor Jesus Cristo (versículos 41 e 42).

Conclusão:
O que foi que transformou esta mulher que era uma pecadora, que era morta para as coisas espirituais e então tornou-se em um poderoso testemunho para o Senhor? Isto que transforma verdadeiramente as vidas só pode ser apresentado em uma palavra: Jesus!

Ele é quem faz a diferença em qualquer vida que Ele toca. Ele tem tocado a sua vida? Ele tem redimido de seus pecados? Se você fosse morrer hoje, onde você passaria a sua eternidade? Meu amigo, eu te convido a vir a Jesus hoje e permitir-lhe salvar a sua alma eternamente, de uma vez por todas. Não há absolutamente nada mais importante do que onde você vai passar a eternidade. E isso só depende do que você decidir sobre a oferta que Jesus está fazendo hoje. Ele já fez tudo, Ele te oferece de graça e pela graça a salvação para sua alma. Venha hoje como você está, se entregue a Ele e deixe que Ele transforme sua vida como fez com aquela mulher samaritana no poço de Jacó.

VN:F [1.9.6_1107]
aguarde...
Artigo postado pelo blog Mantenedor da Fé http://igrejinha.org.br/blog/













quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Ação de graças: provisão dada por Deus


           Hoje, quarta quinta-feira do mês de Novembro é um dia especial em alguns países. É o dia de Ação de Graças. Esta celebração foi criada nos Estados Unidos com o intuito de agradecer a Deus pelas boas colheitas. Anos depois o Canadá aderiu à celebração em uma data diferente.
         Atualmente, neste dia as famílias se reúnem em um jantar e agradecem a Deus pelas bênçãos concedidas ao longo do ano, e porque não dizer que é um dia de agradecimento por tudo que passaram durante o ano. Não apenas as bênçãos pedidas, mas tudo o que Deus permitiu que acontecesse e que cooperaram para o nosso bem. Deus nos promete provisão de tudo o que precisamos e não do que desejamos (Fp 4:19), pois nem sempre o que desejamos é o melhor para nossas vidas.  
 
        Em sua Palavra, Jesus ensinou a seus seguidores a pedirem ao Pai tudo quanto necessitam (Mt 6:8). O Senhor promete prover as nossas necessidades, sejam elas físicas de vestuário, alimento e moradia, sejam espirituais por meio da oração, estudo da palavra e serviços em seu nome. E até mesmo necessidades pessoais (emocionais) através do nosso relacionamento íntimo com ele, pois ele se interessa por todas as áreas de nossas vidas. Deus deseja prover todo o nosso bem estar (3Jo 2).
 
A gratidão começa quando reconhecemos quem Deus é e o que ele tem feito. E ela (gratidão) independe da natureza do presente recebido, quando é uma emoção sincera. Devemos cultivar todos os dias o espírito de gratidão, mesmo nas coisas simples e comuns do dia-a-dia (como Jesus nos ensina em Mt 6:11), tendo o cuidado de ver os presentes escondidos,muitas vezes sutis e indiretos que Deus nos dá.      
        E não há melhor forma de agradecer, do que falando diretamente com o Pai através da oração. Assim como quando pedimos provisão, Deus nos ouve quando agradecemos por elas. Quando somos agradecidos e temos um coração cheio de louvor, alegramos a Deus e o nome dele é glorificado. Além do que a atitude de gratidão proporciona ao nosso coração bênçãos incontáveis, fazendo de nós canais de benção para outras vidas.

 
“... Pai, graças te dou porque me ouviste. Aliás, eu sabia que sempre me ouves, mas assim falei por causa da multidão presente, para que creiam que me enviaste.” João 11:41b,42
        

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...